Um policial foi atacado por um pitbull e matou o cachorro durante o atendimento a uma ocorrência, em Horizontina, Noroeste do Estado, na noite de sexta-feira (15). Antes, o cão havia sido usado por um homem para um assalto.
O pitbull havia sido utilizado como uma arma de assalto para intimidar um menor de idade, que teve seu celular e dinheiro roubados. Conforme informações da Brigada Militar de Horizontina, a vítima precisou se refugiar em uma árvore. A BM foi chamada para atender essa ocorrência no centro do município.
A Brigada abordou o suspeito que estava com o seu pitbull, mas o homem atiçou o cachorro contra os policiais. O animal atacou um dos brigadianos em direção ao rosto. Esse policial tentou se defender e foi atacado em uma das mãos. Em seguida, ele disparou com sua arma e abateu o cão.
O dono do pitbull foi conduzido até a delegacia e liberado em seguida. O policial foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento em Santa Rosa, onde fez curativos mão e tomou injeções antirrábica e antitetânica.