O roupeiro da equipe do Passo Fundo Futsal, Sandi Vieira, 34 anos, recebeu alta do Hospital de Clínicas do município na tarde deste domingo (21). Ele estava internado após sofrer lesões nos dois braços e no tórax causadas pelo acidente envolvendo o ônibus que transportava o time, no dia 14 de julho, na BR-472, em Itaqui. Sandi era o único integrante da delegação que permanecia internado.
O acidente causou a morte do jogador Pablo Yago Radaeli, 22 anos. Outras 21 pessoas que estavam no ônibus foram encaminhadas para exames médicos e liberadas. A maioria teve apenas escoriações.
A equipe havia disputado um jogo contra o Uruguaianense, pela Liga Gaúcha, e estava retornando para Passo Fundo quando o motorista perdeu o controle do ônibus. O veículo capotou em um barranco no km 430.
De acordo com a direção do clube, a equipe se reapresenta nesta quarta-feira (24) para retomar os treinamentos.
Ao menos dois atletas, Dilvo e Rafa Missio, só poderão voltar às atividades normais em um prazo de dois meses. Ele se recuperam das lesões físicas causadas pelo acidente.
O retorno do Passo Fundo Futsal à Liga Gaúcha está previsto para ocorrer no dia 24 de agosto contra o Atlântico, de Erechim.