A chegada do corpo do jogador de futsal Pablo Yago Radaeli, 22 anos, foi marcada por muita comoção no Ginásio Capingui, em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. Sob aplausos, o caixão entrou na quadra passado das 23h30min deste domingo (14). Amigos e familiares não contiveram as lágrimas nas últimas despedidas ao jogador que atuava há seis meses no time. A mãe do jogador, Márcia Radaeli, foi a primeira a se aproximar do caixão e abraçar o filho entre lágrimas.
Durante a cerimônia, o padre pediu que jogadores se aproximassem do caixão, coberto com a camiseta do time, e rezassem de mãos dadas. Em seguida, uma fila passou a ser formar em direção ao meio do ginásio, onde estava o corpo do jogador. Dez coroas de flores ladeiam o caixão.
Após uma hora da cerimônia, os pais do atleta caminharam em direção aos outros jogadores e foram consolados. Um silêncio tomou conta do ginásio e, entre abraços apertados, o casal foi recebendo o conforto de outras pessoas.
A cerimônia durou até por volta da 1h desta segunda-feira (15). Agora, o corpo segue para Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, onde mora a família dele. A cremação está marcada para as 16h.