Depois da liberação da prefeitura para o início da construção de uma loja Havan de 16 mil² na Avenida Hélvio Basso, em Santa Maria, a previsão é que as primeiras fundações do prédio sejam colocadas já na semana que vem. A expectativa da Havan é que a loja seja inaugurada em, no máximo, 120 dias.
Segundo o diretor de Expansão da Havan, Nilton Hang, a intenção é inaugurar a loja em outubro. Ele diz que o empreendimento deve gerar 150 empregos diretos na cidade. A seleção dos trabalhadores vai ser feita 60 dias antes da inauguração e será realizada na agência Sine/FGTAS de Santa Maria.
A liberação da prefeitura para a construção na loja aconteceu em um evento nesta quarta-feira (26), no Lar das Vovozinhas. O documento foi entregue s pelo prefeito Jorge Pozzobom a Nilton Hang.
O empreendimento vai ser construído em um terreno que é do Lar das Vovozinhas – instituição que atende cerca de 200 idosas em Santa Maria. Pelo aluguel do espaço, o lar vai receber R$ 720 mil adiantados, referentes aos próximos dois anos. O valor vai servir para quitar dívidas da instituição, que giram em torno de R$ 650 mil.
A rede de varejo de Santa Catarina já tem unidades em Passo Fundo e Caxias do Sul. A próxima loja deverá ser aberta em Santa Cruz do Sul.