GaúchaZH fechou o primeiro trimestre de 2019 empilhando números históricos. O mês de março superou janeiro e registrou um novo recorde de audiência, com 83,7 milhões de visualizações nas páginas do site e dos aplicativos GZH, Colorado e Tricolor.
Também foi o mês em que mais usuários acessaram gauchazh.com desde a sua criação, em setembro de 2017: 18,4 milhões.
– Estamos muito felizes com o retorno do público e o alto engajamento dos gaúchos com GaúchaZH. Esses bons números mostram o potencial do consumo de digital, a relevância da plataforma para as marcas e o crescimento das assinaturas digitais como futuro do jornalismo local – destaca Andiara Petterle, vice-presidente de produto e operações do Grupo RBS.
Os números são reflexo de um início de ano marcado por grandes coberturas. GZH esteve em Brumadinho relatando a tragédia com o rompimento da barragem da Vale, na Venezuela narrando os momentos de tensão entre manifestantes pró e contra Maduro, no interior do RS quando enchentes devastaram o Estado, em Suzano quando um ataque matou 10 pessoas em uma escola estadual e no Chile e na Argentina acompanhando Grêmio e Inter na Libertadores.
Em março, a Redação Integrada se mobilizou para a cobertura do Caso Bernardo, transmitido ao vivo por GaúchaZH durante cinco dias. Apenas naquela semana (11 a 17 de março), foram 16,4 milhões de visualizações, uma marca histórica para sete dias.
Entre os colunistas, Giane Guerra, Eduardo Gabardo e Pedro Ernesto Denardin foram os mais acessados de janeiro a março.
Novos produtos também foram lançados em GZH entre janeiro e março. Cinco programas passaram a integrar a grade de conteúdo exclusivo: quatro podcasts – E Eu com o Mundo?, A História dos Gre-Nais, Era Uma Vez no Oeste e Aconteceu em Porto Alegre – e o vídeo Duelo de Técnicos. De olho na inovação, GaúchaZH também criou dois boletins diários exclusivos para Google Home e Google Assistant.
Para os próximos meses de 2019, GZH terá como foco a aceleração e o crescimento do negócio digital, partindo das necessidades de usuários e assinantes. Para atender a este objetivo, as principais entregas planejadas para o ano estão relacionadas a produtos e serviços que trarão mais agilidade e facilidade, como um novo aplicativo de GZH e um sistema de autoatendimento.