Apegado a família, Douglas Antunes Medeiros trilhava os passos do avô, Nilton, no município de Barra do Ribeiro, na região sul do Estado. Envolvido na agricultura desde os sete anos, o jovem de 22 anos cursava Agronomia na Ulbra e trabalhava no plantio de arroz e soja junto com a família. O universitário morreu em um acidente envolvendo três veículos, na noite de quinta-feira (4), na BR-116, entre Guaíba e Barra do Ribeiro — as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
— Era um menino de ouro, que não tinha explicação. Trabalhador, dedicado. Era o orgulho da família e seguia os passos do avô — relata a irmã Danielly, de 16 anos.
Douglas nasceu em Guaíba e sonhava ser jogador de futebol. Deixou a ideia de lado quando entrou na faculdade, mas não perdia as partidas entre amigos nos finais de semana e os campeonatos amadores promovidos no município. Gremista apaixonado, tinha se associado ao clube há alguns meses.
Além de Danielly, Douglas morava com a mãe, Patrícia, e as outras irmãs, Manuela e Cecília. Trabalhava no plantio junto do pai, João, e do avô, Nilton.
Rafaela Rissa de Souza, 18 anos, que estava na carona do veículo, também faleceu. Procurada, a família da jovem preferiu não se manifestar. Conforme as informações de parentes de Douglas, os dois haviam saído da aula na Ulbra, em Canoas.
O destino do estudante era a casa da namorada, Desirée Kobylinski, com quem conversou por telefone minutos antes de sair da universidade. O casal se conheceu em 2010, e engatou o namoro em 2016.
— Ele tava faceiro que tinha terminado a colheita do arroz ontem (4), que ia jogar bola na semana que vem e que a gente ia sair nesse finde. Eu tava esperando ele em casa – conta a jovem.
Ao notar a demora do namorado, Desirée e a família do rapaz começaram a tentar contato, sem sucesso. Uma amiga da jovem, que havia passado pela rodovia, comentou sobre um acidente. Ao perguntar detalhes sobre os veículos, Desirée concluiu que era o de Douglas. Uma madrinha e um tio do universitário foram até o local.
O velório será realizado no ginásio paroquial do município, em horário ainda não foi definido até a manhã desta sexta-feira. O enterro ocorrerá no cemitério de Barra do Ribeiro.
A prefeitura do local decretou luto oficial e cancelou um evento que iria ocorrer no município nesta sexta (5). Em uma mensagem nas redes sociais, a pasta lamentou a morte dos "dois jovens que estavam em busca de seus sonhos". "Que Deus possa confortar o coração dos familiares nessa hora tão difícil", complementa o texto.