O desabamento de duas casas, em Mauá, na Grande São Paulo, causou quatro mortes na noite de sábado (16). O acidente ocorreu devido à forte chuva que atingiu a cidade.
Três corpos que estavam soterrados foram resgatados pelos Bombeiros na madrugada deste domingo (17). As informações são do site G1. Um levantamento da prefeitura de Mauá apontou que foram registrados 13 deslizamentos de terra e cinco desabamentos desde a noite de sábado. Dois casos teriam vítimas.
Um menino de oito anos e a irmã dele, de 11 meses, estão entre os mortos. Eles foram atingidos pelos escombros da casa onde moravam, na Avenida Cidade de Mauá, no Jardim Zaira, após um deslizamento de terra.
– O barranco da casa de cima despencou e derrubou a laje da casa de baixo sobre os moradores – afirmou o secretário de governo da prefeitura de Mauá, João Veríssimo, conforme reportagem do G1.
A mãe das crianças foi resgatada com uma contusão no ombro ainda durante a noite. Um homem de 41 anos também foi atingido e teve uma fratura exposta. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro.
Outro desabamento no mesmo bairro também fez vítimas. Duas crianças foram soterradas: um menino de quatro anos e outra criança de 11 anos. A mãe delas foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).