O aguaceiro que ganhou força na tarde desta sexta-feira (14) no Rio Grande do Sul causou estragos em algumas regiões. Em Teutônia, no Vale do Taquari, o prédio de uma empresa teve todo o telhado arrancado pela força do vento. A estrutura de metal atingiu alguns veículos e a sede de uma igreja na região do bairro Teutônia. Até o momento, não há relato de feridos, segundo o diretor de trânsito do município, Carlos Alberto da Silva.
— Os telhados de algumas residências da região também foram danificados pelo temporal, mas ainda não conseguimos contabilizar o total de casas afetadas — afirmou Silva.
O diretor destacou que parte do telhado dessa empresa — que comercializa colchões — também atingiu a rede elétrica, causando a interrupção do serviço na região. Equipes da Cooperativa Regional de Desenvolvimento Teutônia (Certel) estão nas ruas trabalhando para tentar restabelecer a energia elétrica, segundo Silva.
Algumas árvores no entorno de uma praça na região caíram com a força dos ventos.
Moradores de São Leopoldo, no Vale do Sinos, também relataram estragos causados pelo mau tempo no município, na tarde desta sexta, mas a Defesa Civil ainda não forneceu informações sobre os casos.