A cidade de Jaguarão foi atingida por um temporal que destelhou casas e derrubou árvores no início da noite desta terça-fera (11), de acordo com o Corpo de Bombeiros. A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou um vendaval de 92 km/h às 20h. A situação ainda deixa grande parte da cidade sem energia elétrica.
Equipes da prefeitura estão nas ruas prestando apoio à população e ainda não há informações sobre o número de residências atingidas. Também não há relatos de pessoas feridas. A Defesa Civil estadual afirma que o vendaval não causou estragos em outras cidades próximas.
Alerta de chuva intensa
A Defesa Civil do Estado disparou um alerta na tarde desta terça-feira (11) para a ocorrência de chuva intensa, possibilidade de granizo e vento forte na quarta-feira (12) em pontos isolados da Fronteira Oeste, da Campanha e do Sul.
Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu aviso em seu site para precipitações entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, vento de 60 a 100 Km/h e queda de granizo já nesta noite de terça-feira e madrugada de quarta nas regiões de Campanha, Encosta do Sudeste, Serra do Sudeste, Depressão Central, Missões e Litoral.