Um viaduto que dá acesso à Marginal Pinheiros, em São Paulo, cedeu cerca de dois metros na madrugada desta quinta-feira (15) e provocou a interdição do trânsito de uma das principais pistas expressas da cidade. Segundo o portal G1, a ruptura no local ocorreu por volta de 3h30min. No momento, poucos motoristas trafegavam pela via e ninguém se feriu. Cinco carros ficaram danificados.
— A estrutura estava funcionando normalmente. Seguramente, aconteceu alguma coisa fora do padrão, algum deslocamento — disse o secretário de transportes, João Otaviano, à reportagem.
Ainda de acordo com Otaviano, uma das placas de apoio das juntas de dilatação, obrigatórias em estruturas elevadas, como pontes, viadutos e alças, cedeu. As equipes técnicas devem fazer uma análise mais precisa do rebaixamento.
Veja nota da prefeitura de São Paulo:
"A Prefeitura informa que a Defesa Civil está no local avaliando a condição da estrutura do viaduto que cedeu na madrugada desta sexta-feira (15). Equipes de engenharia da secretaria de Obras e da Subprefeitura Pinheiros, além da CPTM, foram acionadas e os trabalhos são coordenados pelo Centro de Controle Integrado (CCOI). Não há registro de vítimas.
O viaduto que passa sobre a linha férrea da CPTM (Linha 9 - Esmeralda) no trecho oeste da Marginal Pinheiros, próximo ao parque Vila Lobos, cedeu cerca de dois metros.
A CET monitora a ocorrência e o trânsito na região desde as primeiras horas da manhã deste feriado, a fim de garantir condições de segurança aos usuários das vias."