Um bombeiro hidráulico do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) passou por um susto na noite de sábado (29) no bairro Fragata. João Leal Koop, 48 anos, trabalhava na casa de bombas Farroupilha quando quatro postes com fios de alta tensão foram derrubados pelo vento e caíram a poucos metros de onde ele estava. Dois atingiram seu veículo, uma Parati 1992.
O servidor conta que, em meio ao temporal, pegou a chave para retirar o veículo da rua, e evitar que fosse atingido, mas desistiu quando viu os postes balançarem:
— Quando fui em direção à camionete, vi que os postes estavam se movimentando. Aí torceu um poste com o outro, vi o transformador se virar e retornei pra casa de bombas. Só vi eles tombarem, de repente, muito rápido. Se eu tivesse ido para a camionete, não estava aqui pra contar essa história.
Koop se abrigou na casa de bombas por medo de ser eletrocutado pelos fios soltos ao redor de seu carro. Ele ligou para um colega de trabalho, que solicitou à Sanep os equipamentos para resgate, um caminhão, uma retroescavadeira e uma motosserra. Também foi necessário ajuda da CEEE para desligar os fios de alta tensão. Ele ficou das 18h30min até próximo a 0h de domingo no local, protegido na casa de bombas.
O carro segue no local. O bombeiro hidráulico acredita que a camionete tenha sofrido perda total. Segundo a tabela Fipe, a Parati CL 1.8, ano 1992, vale R$ 8.248.
Pelotas
Temporal derruba postes em frente a casa de bombas: "Se eu tivesse ido para a camionete, não estava aqui", diz servidor
João Leal Koop, 48 anos, trabalhava no local quando viu seu veículo ser atingido
Tiago Boff
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: