A Polícia Civil concluiu que Paulo Cesar Fernandes Dutra, 43 anos, foi morto durante um roubo de carro em Caxias do Sul. A vítima foi encontrada na Barragem da Maestra no dia 6 de agosto e, por não haver sinais de violência, o caso foi registrado como um afogamento. A investigação, contudo, comprovou o latrocínio e resultou no indiciamento de um casal, que não teve a identidade divulgada e responde em liberdade.
A elucidação do caso foi anunciada pela Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) na tarde desta terça-feira. Quatro dias após o crime, o automóvel da vítima, um Meriva prata, foi encontrado abandonado na Rua Ernesto Alves. Na sequência, dois suspeitos foram identificados e interrogados no dia 13 de agosto.
— A abordagem ocorreu no Primeiro de Maio, onde a vítima tinha ido para consumir droga. Além do carro, foram levados R$ 50 e os calçados da vítima, o que deixa claro o latrocínio. O homem e a mulher (indiciados) admitiram (em depoimento) alguns fatos daquele dia, mas um acusa o outro sobre a morte. Ainda aguardamos a perícia para determinar a causa da morte — relata o delegado Adriano Linhares, titular da Defrec.
A conclusão da investigação foi remetida ao Poder Judiciário no dia 24 de agosto com o indiciamento de um homem de 43 anos e da mulher de 33 anos. O relatório policial segue em análise pelo Ministério Público para possível denúncia.
Desta forma, Caxias do Sul passa a contabilizar 92 assassinatos no ano, sendo quatro casos de latrocínio. Todos os roubos com mortes já foram esclarecidos pela Polícia Civil.