Diminuiu o número de pessoas fora de casa devido aos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul no último final de semana. Segundo o boletim da Defesa Civil divulgado nesta sexta-feira (5), apenas uma família segue desalojada. Na quinta-feira, o número de desabrigados e desalojados chegou a 64.
Três pessoas da mesma família, moradoras do município de Piratini, tiveram de ir para a casa de parentes. A residência em que moravam teve que ser interditada por risco de desabamento.
O número reduziu principalmente pela melhora no tempo. Em Crissiumal, cidade onde aproximadamente 2.500 residências foram atingidas, todas as famílias já retornaram para a casa, conforme a Defesa Civil. Em Pedro Osório, uma família voltou para casa após a prefeitura consertar as casas que ficaram destelhadas.
Ao todo, 22 municípios foram atingidos e 2.818 residências atingidas. Conforme o boletim, 16 pessoas ficaram feridas.
A Defesa Civil segue com o acompanhamento das Coordenadorias Regionais em conjunto com os municípios, oferecendo ajuda às localidades atingidas. Qualquer informação ou pedido de auxílio pode ser encaminhado pelo telefone 199.