A Lamborghini Gallardo Spyder que se envolveu em acidente na tarde dessa quarta-feira (29) em Gramado, na Serra, estava em operação na Super Carros há cerca de 15 dias. A empresa é especializada no aluguel de veículos de luxo para passeios.
De acordo com a diretora de marketing e comercial da Super Carros, Vanessa Oliveira, o veículo, ano 2009, ainda estava em processo de transferência da documentação do antigo proprietário. Ela não soube dizer quem vai arcar com os custos ou se o carro tinha seguro porque a empresa tem se concentrado em prestar assistência à condutora do veículo, que está hospitalizada.
—Estamos respaldados juridicamente. Temos um termo de responsabilidade que precisa ser assinado pelos clientes. Em tese, não somos responsáveis pelos custos, mas isso ainda será avaliado — explica.
Registros do Detran apontam que o veículo está com o licenciamento vencido e soma sete multas que totalizam R$ 3,7 mil, todas cometidas em Porto Alegre. Quatro dessas autuações foram registradas no dia 2 de março deste ano entre 1h38min e 1h46min na Avenida Farrapos. As infrações são por transpor bloqueio policial, realizar manobra brusca, desobedecer agentes de trânsito e dirigir com ameaça a pedestres. Segundo Vanessa, no entanto, as pendências são do antigo proprietário e foram regularizadas na transferência.
O acidente ocorreu por volta das 18h desta quarta-feira (29) na Avenida das Hortênsias, no trecho urbano da RS-235. A condutora, que mora em Jaraguá do Sul (SC) e tem 28 anos, perdeu o controle e bateu contra o muro da loja LaKhazza. O marido dela e o instrutor da empresa tiveram ferimentos leves, receberam atendimento e foram liberados ainda na quarta. As causas do acidente não estão esclarecidas.
A mulher precisa passar por cirurgia e será transferida para o Hospital Saúde, em Caxias do Sul. No fim da manhã desta quinta-feira (30), o Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado, ainda trabalhava na documentação para a transferência.