Câmeras de segurança da loja LaKhazza, em Gramado, registraram o momento do acidente com uma Lamborghini Gallardo Spyder, que ocorreu no final da tarde de quarta-feira (29). Avaliado em R$ 738 mil, o veículo havia sido locado pouco antes por uma cliente da empresa Super Carros, especializada em passeios com carros de luxo.
A mulher, que conduzia o veículo, e o instrutor ficaram feridos e foram levados ao Hospital Arcanjo São Miguel, mas não correm risco de vida.
A proprietária da LaKhazza, Michele Schultz, estava em frente à loja no momento do acidente e relatou o susto:
— Ficamos todos sem reação. O carro voou e deu a impressão de que tinha acontecido algo bem mais sério. Logo depois, começou a sair muita fumaça, e o instrutor saiu do veículo para ligar para a Super Carros, mas não conseguiu ficar de pé. Deitamos ele e ficamos ali aguardando o socorro. A motorista ficou em estado de choque, ela não chorava, não falava nada, ficou sem reação mesmo. Tivemos que aguardar os bombeiros e o Samu para tirar ela do carro, já que o veículo estava bem amassado.
Ainda de acordo com Michele, são recorrentes os acidentes naquele ponto da Avenida das Hortênsias. Pouco depois de a Lamborghini colidir, outro acidente entre dois carros foi registrado do outro lado da rua.
— Quem mora aqui sabe que neste ponto tem uma curva e um desnível na rua, e por isso vai com mais cuidado. Mas quem não mora aqui corre muito mais risco de perder o controle do carro. Ocorrem, em média, dois acidentes por mês neste ponto — alerta.