A força-tarefa de Segurança Alimentar da Polícia Civil apreendeu, nesta terça-feira (7), duas toneladas de alimentos em condições impróprias para o consumo na cidade de Machadinho, no norte do RS. Os agentes encontraram no local produtos sem procedência, em condições impróprias para o consumo, além de mercadorias com prazo de validade vencido e carnes indevidamente refrigeradas.
Em um dos mercados inspecionados pelos agentes, foram apreendidas 1,4 tonelada de alimentos impróprios ao consumo humano. A proprietária do local foi presa em flagrante. Além das irregularidades com insumos, a polícia também recolheu um revólver calibre 38 sem registro de propriedade. A mulher foi detida e encaminhada para a delegacia da cidade, onde aguarda transferência ao sistema prisional.
Foi encontrado, entre os produtos, um frasco de óleo de amêndoas doce, que serve como cosmético e conservante alimentar. O produto estava vencido desde 2007.
A Força-Tarefa de Segurança Alimentar conta com participação de policiais civis, do Ministério Público do RS, das Vigilâncias Sanitárias do Estado e do município de Machadinho, além da Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária e o Procon do RS.