Fechado desde 2010, o Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Poggeti, em Santa Maria tem mais uma chance de ser reinaugurado. A prefeitura lançou, nesta semana, uma licitação para tomada de preços, para a reforma do local, conhecido como Bombril.
O centro, que fica no Parque Itaimbé, está há oito anos sem funcionar por problemas na estrutura. A proposta do executivo, à época, era entregar a unidade reformada ainda no ano de 2011. As obras foram começar, de fato, em fevereiro de 2014.
Ainda em 2015, o prazo de entrega foi adiado por falta de materiais para concluir o piso e a parte elétrica do local. Até hoje, não houve reinauguração.
A licitação é para fornecimento de material e mão de obra. No Bombril, é preciso fazer instalação elétrica, pintura, impermeabilização, pavimentação, colocação de vidros, revestimentos, telhado e limpeza. Além disso, a empresa escolhida terá de construir dois reservatórios de água com capacidade de 20 mil litros cada, para adequação ao Plano de Prevenção Contra Incêndio.
A abertura dos envelopes será no dia 10 de julho, às 10h, no Centro Administrativo Municipal. A escolha será pelo menor preço, sendo que o valor estipulado pelo executivo é de R$ 322,8 mil.
Durante a década de 90 o ginásio foi palco de diversas apresentações artísticas e culturais, além de servir de ponto de referência para a prática de esportes. Antes de fechar, o Bombril sofreu com o vandalismo, servindo de depósito de lixo e dormitório para andarilhos e moradores de rua.