1. Protesto de caminhoneiros
Motoristas de caminhões protestaram e bloquearam rodovias em 18 Estados do Brasil nesta segunda-feira (21), contra o aumento dos preços dos combustíveis. Confira os locais onde aconteceram protestos no Rio Grande do Sul.
2. Aumento dos combustíveis
No mesmo dia, a Petrobras anunciou um novo aumento para o diesel e a gasolina. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse esperar que os reajustes sejam "mais previsíveis".
3. Inter
Pelo Brasileirão, o Inter venceu a Chapecoense por 3 a 0 na noite desta segunda-feira (21), no Beira-Rio, com gols de Lucca, Rodrigo Moledo e Patrick.
4. Grêmio
Mais uma baixa na equipe tricolor: o volante Michel se lesionou e só volta depois da Copa. Além disso, o centroavante Jael voltou a sentir dores e deve desfalcar o time contra o Defensor, pela Libertadores.
5. Eleições na Venezuela
O Brasil, os EUA e mais 13 países não reconheceram o resultado da eleição na Venezuela, onde o presidente Nicolás Maduro foi reeleito com 67,7% dos votos para mais seis anos de mandato. Os EUA anunciaram novas sanções contra o país.
6. Dólar recua
Após uma semana de altas, a intervenção do Banco Central com o leilão de swaps fez a cotação da moeda americana recuar e chegar a R$ 3,70.
7. Suspensa greve no Trensurb
Em assembleia realizada nesta segunda-feira (21), os metroviários da Trensurb decidiram não parar nesta terça-feira (22).
8. Frio no RS
A semana começou gelada no Rio Grande do Sul. Em Santa Rosa, a mínima foi de 2,7ºC, e em Lagoa Vermelha a mínima chegou a 2,8ºC. A terça será também de tempo frio e seco, mas metereologistas preveem que o inverno será mais ameno.
9. Morre Nara Almeida
A modelo e influenciadora digital Nara Almeida morreu nesta segunda-feira (21) aos 24 anos de idade. Ela lutava contra um câncer de estômago.
10. Seleção Brasileira
Os jogadores brasileiros que vão lutar pelo hexa começaram a preparação na Granja Comary nesta segunda-feira (21). Nos primeiros dias, os treinos serão fechados, mas não secretos.