1. Greve dos caminhoneiros é desmobilizada
Com a intervenção das forças de segurança, a greve dos caminhoneiros começou a ser desmobilizada no 10º dia de paralisação.
2. Abastecimento começa a voltar ao normal
Mais de 60 postos da Capital tinham combustível nesta quarta-feira (30), e caminhões com alimentos começaram a chegar, sob escolta, na Ceasa em Porto Alegre. A entrega de botijões de gás deverá ser normalizada em duas semanas. Na sexta-feira (1), os ônibus voltam a operar com horários de dia útil na Capital.
3. Preço da gasolina sobe
A Petrobras voltou a aumentar o preço da gasolina nas refinarias. O reajuste foi de 0,74%, e o valor passará a ser de R$ 1,9671 por litro. O valor do diesel, centro das reivindicações dos caminhoneiros, ficará inalterado.
4. Ataque de facção em Porto Alegre
Uma troca de tiros entre traficantes rivais suspendeu as aulas na Pequena Casa da Criança, na Vila Maria da Conceição, zona leste de Porto Alegre. Uma facção tentou aproveitar a greve dos caminhoneiros para controlar o tráfico na região.
5. Operador do PSDB é preso e solto
O ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, apontado como operador do PSDB, foi preso na manhã desta quarta-feira (30), no processo que o acusa de desviar R$ 7,7 milhões em recursos públicos. No início da noite, entretanto, o ministro do STF Gilmar Mendes decidiu soltá-lo.
6. Morte por gripe A no RS
O Rio Grande do Sul registrou, nesta quarta-feira (30), a primeira morte por gripe A no ano de 2018.
7. Fundações extintas no RS
O governo do RS extinguiu a Cientec e a Fundação Piratini, responsável pela TVE e pela FM Cultura, na manhã desta quarta-feira (30).
8. Inter
O Inter venceu o Vitória por 3x2 no último minuto, com um gol de Nico López, no Barradão, na noite desta quarta-feira (30).
9. Grêmio
A equipe tricolor joga contra o Fluminense na Arena no final da noite desta quarta-feira (30).
Luciano Potter, Paulo Germano, Kelly Matos e Diogo Olivier discutem temas como os pedidos de intervenção militar, os preços abusivos nos postos e as filas furadas durante a greve dos caminhoneiros. Assista ao vídeo!