Um levantamento feito pelo gabinete de crise do governo do Rio Grande do Sul e divulgado nesta terça-feira (29) diz que 192 caminhões foram escoltados pelas autoridades de segurança desde domingo (27), quando foram iniciadas as operações de apoio a veículos de carga no Estado durante a greve dos caminhoneiros.
Conforme o levantamento, até o final da manhã desta terça, 92 caminhões de combustíveis deixaram a Refinaria Alberto Pasqualini, em Canoas. As cargas foram distribuídas para 30 municípios, principalmente Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Bento Gonçalves e Canoas. A maioria das saídas ocorreu na manhã desta terça.
Sobre os combustíveis, o gabinete de crise afirmou que reuniões estão sendo feitas diariamente com representantes dos postos. O apoio para escolta com policiais militares é feito a partir de solicitações dos proprietários dos postos. Noventa e quatro caminhões de cargas de ração que estavam em manifestações foram levados para 15 municípios. Também houve escolta a caminhões com cargas de gás e alimentos.