1. Acordo para reduzir imposto do diesel
O governo fechou acordo com o Congresso para zerar a Cide, um dos impostos que provoca o aumento no valor do diesel. Em contrapartida, deverá ser aprovado um projeto que reonera a folha de pagamento de diversos setores. Além disso, a Petrobras anunciou redução no preço do diesel e da gasolina nesta terça (22).
2. Protestos de caminhoneiros
Em mais um dia de protestos, 19 rodovias estaduais e federais do Rio Grande do Sul tiveram pontos de mobilização de motoristas nesta terça (22). As manifestações aconteceram em 20 estados do Brasil.
3. Ex-governador com prisão decretada
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou a prisão imediata do ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB), condenado a 20 anos e um mês de prisão por ter participado do caso do "mensalão tucano".
4. Frio no RS
Uma nova massa de ar polar pode provocar a temperatura mínima de 2ºC na serra gaúcha nesta quarta-feira (23). Confira a previsão do tempo.
5. Julgamento de guarda de animais
Após uma divergência entre ministros do STJ, julgamento sobre a guarda compartilhada de animais foi suspenso nesta terça-feira (22).
6. Extinção das fundações no RS
Uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça derrubou a decisão do Tribunal de Contas do Estado que suspendia a extinção das fundações no Rio Grande do Sul.
7. Estaleiro Só
A construtora Melnick Even montou um "showroom" na área do Estaleiro Só, em Porto Alegre. As obras podem começar ainda neste ano, aguardando apenas licença de instalação da prefeitura para começar os trabalhos.
8. Inter
O clube anunciou, nesta terça-feira (22), a contratação do diretor-executivo de futebol Rodrigo Caetano. Confira as análises dos colunistas Diogo Olivier e Leonardo Oliveira sobre o novo líder do departamento de futebol.
9. Grêmio
O técnico Renato Portaluppi concentrou 18 jogadores para enfrentar o Defensor Sporting, pela Libertadores da América, nesta quarta-feira (23). A equipe terá os desfalques do lateral Bruno Cortez e do centroavante Jael.
10. Tanque de 69 litros?
Ao abastecer o seu carro em um posto de Canoas, um motorista descobriu algo inusitado: a bomba marcava que o carro foi abastecido com 69 litros, embora o carro tenha no máximo 55 litros de capacidade. Conheça a história e saiba o que pode acontecer.