O Inter oficializou, na tarde desta terça-feira (22), o nome de Rodrigo Caetano para o cargo de diretor executivo de futebol. Com contrato firmado até o fim de 2019, o dirigente será apresentado oficialmente na próxima quinta-feira (24).
Caetano tem, em seu currículo, uma passagem pelo Grêmio entre os anos de 2005 até 2008, trabalhando nas categorias de base e no departamento de futebol profissional. Depois, como executivo, trabalhou no Vasco entre 2009 e 2011. Em 2012, transferiu-se para o Fluminense, e voltou para o Vasco em 2014. Depois, de 2015 a 2018, Rodrigo Caetano trabalhou no Flamengo.
Na entrevista após a vitória sobre a Chapecoense, na última segunda-feira, o dirigente Roberto Melo havia indicado, mesmo sem anunciar Caetano, que quem assumisse o cargo teria supervisão interna:
— O Inter tem hierarquia, não tem nada de superpoderes. Queremos um profissional que interaja com os atletas, que dê subsídio maior à comissão técnica e que se relacione com a imprensa, conheça o mercado e tenha bom trânsito na CBF.
Rodrigo Caetano é de Santo Antônio da Patrulha e longe do Rio Grande do Sul desde 2009, quando deixou o Grêmio.