Um acidente matou uma mulher e deixou 21 pessoas feridas na manhã desta quarta-feira (16) na BR-386, em Soledade, no norte do Estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão frontal ocorreu por volta das 6h30min no km 247 da rodovia e envolveu um carro e um micro-ônibus. Havia neblina no momento.
O coletivo, com placas de Soledade, transportava professores e estudantes da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) e vereadores de Soledade para Porto Alegre. Na Capital, eles iriam se reunir com deputados para fazer reivindicações para a sede regional da Uergs.
No caminho, o micro-ônibus acabou atingido por um veículo Renault Sandero, com placas de Parobé. O carro, segundo a PRF, transitava no sentido Capital-Interior.
A vítima fatal foi identificada pelo Corpo de Bombeiros como Denise Silveira Martins Rosalino, 27 anos, moradora de Parobé. Ela era passageira do Sandero. Inicialmente havia sido divulgado que ela estava no micro-ônibus.
O marido dela, Cleiton Fernando Rosalino, 30 anos, era o motorista do carro. Ele foi o único dentre os feridos a ser encaminhado ao Hospital Frei Clemente, em Soledade, com ferimentos graves. Devido à situação, ele foi transferido para o Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo.
As outras 20 pessoas que estavam no micro-ônibus foram encaminhados para o mesmo hospital, a princípio, com ferimentos leves. Segundo o hospital de Soledade, eles ainda passavam por avaliação médica às 10h, sem ser possível divulgar o estadio de saúde. O motorista do coletivo saiu ileso.
O trânsito no local foi liberado às 11h, após trabalho da perícia.