Uma estrutura montada em Jaguari, na Região Central, para oferecer água quente para chimarrão explodiu na madrugada de terça-feira (3). Conforme a Brigada Militar, o novo chimarródromo superaqueceu e explodiu por volta das 5h. A vidraça de uma loja quebrou depois de ser atingida por partes do equipamento. A empresa que executou o projeto informou que o sistema de controle de temperatura apresentou falhas, esquentou e explodiu. Em duas semanas, deve voltar a funcionar.
— Assumimos toda a responsabilidade. Não vamos buscar justificativas nem culpar ninguém. Estamos refazendo o equipamento e ressarcindo quem teve vidraça quebrada ou qualquer dano em razão deste problema — disse o sócio-proprietário da Limana Poliserviços, empresa que montou o chimarródromo, José Limana.
O chimarródromo foi instalado por meio de uma parceria entre a prefeitura, que cedeu o espaço, e o banco Sicredi, que investiu os R$ 7 mil no equipamento inaugurado no domingo de Páscoa com uma mateada na Avenida Sete de Setembro, no Centro. Além de água quente, a estrutura fornecia água gelada, carregador de bateria de equipamentos eletrônicos e duas lixeiras.