A imagem de Nossa Senhora Aparecida que ficava junto à porta do prédio onde funcionava a boate Kiss, em Santa Maria, foi depredada. A imagem da santa foi arrancada de dentro da gruta e quebrada, ainda na última quarta-feira (28) – um dia após a tragédia completar cinco anos e dois meses. No local, ficaram apenas as flores. A situação gerou revolta junto à direção da Associação de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).
O vice-presidente da associação, Flávio da Silva, conta que soube do ato de vandalismo por pessoas que passavam pela Rua dos Andradas, no centro da cidade, endereço de onde funcionava a boate. A imagem havia sido colocada ainda em 2013, conforme Silva, disse ao GaúchaZH:
_ A santinha foi colocada em frente à boate ainda em 2013, na época em que tinham tapumes e banners no local. Alguém colocou a santa no cantinho da calçada. Aí, no final de 2014, quando anunciaram que fariam a descontaminação do prédio, a associação recolheu a imagem que estava bastante danificada e mandamos para restauração. Colocamos de volta, dentro de uma gruta, quando a tragédia completou dois anos em janeiro de 2015.
A associação deve providenciar uma nova imagem da santa para colocar na gruta. Ainda segundo o vice-presidente, o caso será registrado na polícia:
_ Não dá para aceitar de outra forma. Foi um ato de vandalismo, não foi acidental. A intenção era de vandalizar.
Um dos tapumes que cobrem a frente da boate também caiu. A associação já solicitou a reposição do material à prefeitura que deve concluir o trabalho ainda nesta quinta-feira (28).