Uma lancha atingiu quatro banhistas por volta do meio-dia desta sexta-feira (30) na localidade da Lagoa Azul, em Ilha Grande, no sul do Estado do Rio de Janeiro, deixando dois mortos e dois feridos.
De acordo com a prefeitura de Angra dos Reis, uma pessoa morreu no local. Outras três foram socorridas por pessoas que estavam no local e levadas em uma lancha particular até o cais de Santa Luzia, no centro da cidade de Angra.
No cais, as vítimas receberam os primeiros atendimentos do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil municipal. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Geral de Japuíba. Um deles, que estava em estado grave, morreu. As outras duas vítimas têm apenas ferimentos leves.
Segundo a prefeitura de Angra dos Reis, as vítimas eram turistas que tinham saído em um passeio de saveiro a partir da Vila do Abraão, em Ilha Grande. O saveiro parou na Lagoa Azul, para que os turistas pudessem nadar no mar. Foi quando a lancha os atingiu. O condutor da embarcação foi encaminhado para a Delegacia de Angra dos Reis.