45 entidades se candidataram neste ano a participar do processo de seleção dos projetos beneficiados pelo Fiesporte, em Caxias do Sul. A escolha teve início na manhã desta terça-feira (20) com a entrega dos envelopes contendo a documentação e as propostas na prefeitura. Pela primeira vez, a seleção será realizada por meio de processo licitatório.
Com o novo processo, as entidades precisaram entregar dois envelopes: no primeiro, constam documentos relativos à entidade, enquanto o segundo trata da proposta do projeto a ser beneficiado. Nesta terça, foi revelada a documentação das empresas, que vai passar agora por análise da Central de Licitações.
A expectativa é de que o trabalho esteja concluído até o fim da próxima semana. Só poderão seguir nas próximas etapas as entidades que atenderem a todas as exigências do edital. Caso alguma seja rejeitada, terá cinco dias para recorrer.
Quando as entidades habilitadas a continuar na seleção estiverem definidas, uma nova data será marcada para a abertura dos envelopes com as propostas dos projetos. Essas propostas serão encaminhadas para a Secretaria de Esporte e Lazer, que escolherá os beneficiados por meio da Comissão de Avaliação e Seleção (CAS). Os envelopes com os projetos foram lacrados nesta terça na presença das entidades e serão abertos somente após as outras etapas serem vencidas.