Um helicóptero da Rede Globo caiu no mar na praia do Pina, em Recife, em Pernambuco, por volta das 6h15min desta terça-feira (23). Duas pessoas morreram e outra foi encaminhada para o Hospital da Restauração, de acordo com informações iniciais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A aeronave era pilotada pelo comandante Daniel Galvão, que morreu na hora. Também estavam a bordo a primeiro-sargento da Aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu, e o operador de transmissão Miguel Brendo Pontes Simões, que está em estado grave.
A queda aconteceu após o helicóptero ter feito imagens de abertura do telejornal Bom Dia Pernambuco. Segundo informações do G1, a aeronave foi revisada na última semana e já havia feito voos desde então. O helicóptero, que pertencia à empresa Helisae, prestava serviços para a Globo havia mais de 15 anos.
No momento do acidente, chovia forte. A aeronave afundou após a queda e equipes dos bombeiros realizam buscas na região com motos aquáticas. As buscas se estendem a um quarto tripulante que estaria no helicóptero, de acordo com informações de testemunhas.