A proposta vencedora para atuar na gestão compartilhada do Postão 24 Horas de Caxias do Sul foi a do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH). A empresa tem a sede social em Pedro Leopoldo (MG), onde administra o hospital e maternidade Doutor Eugênio Gomes de Carvalho. A sede administrativa fica em São Paulo, onde estão concentradas as diretorias. Nenhuma das instituições administradas pela entidade, no entanto, ficam no estado de São Paulo. Elas ficam em Minas Gerais, Pará e no Paraná. O INDSH é responsável por nove unidades, sendo uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em Ponta Grossa (PR), sete hospitais e um centro de reabilitação e inclusão.
De acordo com a assessoria de imprensa, o instituto só vai se pronunciar sobre como será a organização em Caxias, incluindo a contratação de profissionais, depois da avaliação dos recursos do processo de contratação. O INDSH também se apresenta como uma organização social que administra serviços de saúde com cerca de 2 mil funcionários em todo o Brasil.
Seis empresas se candidataram para administrar o Postão, duas nem participaram da abertura dos envelopes na segunda-feira (19) e as demais ainda têm prazo de três dias para recursos. A prefeitura terá outros três dias para contra-argumentar e, só depois, será possível homologar a decisão. A vencedora receberá R$ 21 milhões para a manutenção dos serviços e R$ 121 mil para melhorias na estrutura física.
O Pronto-Atendimento 24h na Rua Marechal Floriano possui, atualmente, 103 médicos, 117 profissionais da área de enfermagem, entre outros profissionais. Ao todo, são 265 funcionários que serão realocados para as Unidades Básicas de Saúde quando o comando do Postão for trocado.