A central de serviços do INSS, Meu INSS, está de cara nova na internet. Segundo o instituto, a aparência foi modificada para facilitar a navegabilidade. Caso a nova versão da central de serviços do INSS não apareça no computador do usuário, basta fazer a limpeza do histórico de navegação. É aconselhável também utilizar o navegador Chrome ou Mozilla Firefox.
Os segurados que receberem a carta de aviso e que tiverem todas as condições necessárias para se aposentarem por idade, na modalidade urbana, podem confirmar a intenção ao benefício por meio da Central 135 e também pelo Meu INSS.
Essa modalidade de concessão é válida para os segurados que preencham as condições para se aposentar por idade e estão com os dados completos e corretos no cadastro.
Como acessar o Meu INSS
- No portal, o cidadão deve informar o CPF, o nome completo, a data de nascimento, o nome da mãe e o Estado de nascimento para fazer o login.
- Em seguida, segurados e beneficiários respondem a cinco perguntas sobre o histórico previdenciário e o seguro-desemprego.
- Pronto, é gerado, pela internet, um Código de Acesso para entrar no Meu INSS.
- Aí, o cidadão vai trocar esse código por uma senha para acessos futuros.