Um jovem de 18 anos sem Carteira Nacional de Habilitação para carros (CNH B) atropelou uma criança de sete anos na noite de quarta-feira (8), em Santa Maria. Conforme a Brigada Militar (BM), o motorista dirigia um carro, um Peugeot 206, quando atropelou a criança na Rua Inspetor Goulart, bairro Salgado Filho, pouco depois das 23h.
Uma viatura da BM passava pelo local quando viu o veículo em alta velocidade. A polícia perseguiu o veículo por quatro quadras, até que o condutor, identificado como Wellington Flores da Luz, foi alcançado e parou o carro.
Leia Mais:
Justiça solta motorista que, embriagado, atropelou e matou pedestre na Cidade Baixa
Operação tapa-buraco altera trânsito em avenida de Santa Maria
Qualidade das rodovias gaúchas avança em passos lentos, aponta CNT
Ao ser abordado por policiais, o jovem foi questionado quanto ao fato de o capô do carro estar amassado. Wellington admitiu aos policiais que havia, instantes antes, atropelado uma criança. Dentro do carro, havia outros passageiros, que confirmaram o atropelamento. Outra equipe de policiais informou, via rádio, que encontrou o menino de sete anos atropelado, caído em via pública.
Wellington foi submetido ao teste do bafômetro que não apontou ingestão de bebida alcoólica. Ele foi preso em flagrante, pagou fiança no valor de R$ 3 mil e foi liberado.
A criança está internada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) em estado grave.