A Defesa Civil divulgou na manhã desta terça-feira (3) novo balanço sobre o temporal que atingiu o Rio Grande do Sul no último final de semana. Os dados apontam que mais de 3 mil residências foram destelhadas em função dos fortes ventos.
Os principais problemas estão em Júlio de Castilhos, na Região Central, em Ijuí e Cruz Alta, no Noroeste e em Montenegro, no Vale do Caí, onde mais de 1,2 mil residências foram prejudicadas.
O último balanço com os estragos divulgado pela Defesa Civil não informa os dados de Porto Alegre. Há registro de que pelo menos 50 famílias teriam sido afetadas pelo mau tempo na região das ilhas.
Em Cruz Alta, 23 escolas públicas e privadas apresentaram transtornos em função do mau tempo. Na Escola Municipal de Educação Infantil Dona Amélia, as aulas ainda estão completamente suspensas devido ao mau tempo. Outras instituições estão atendendo, mesmo sem água e sem luz.
Os dados da Defesa Civil dão conta de que apenas três famílias estão desalojadas no Estado.
Falta de água:
A cidade de Itaara, na região central do Estado, ainda está sem água devido ao temporal. A Corsan afirmou que pretende restabelecer o serviço ao longo da tarde. Em Porto Alegre, O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) informou que há problemas de fornecimento de água em função do mau tempo no bairro Glória.