Anna Carolina Jatobá, condenada a 26 anos e oito meses de prisão pela morte da enteada Isabella Nardoni, foi autorizada a deixar a penitenciária em Tremembé (SP), na quarta-feira (11), na saída temporária de Dia das Crianças. Segundo o site G1, ela deve passar o período com os filhos, de 10 e 12 anos, que moram na capital paulista.
Essa será a primeira vez que a Anna Carolina deixa a prisão desde a concessão do regime semiaberto, adquirido em julho deste ano. Ela deve sair do presídio a partir das 7h de quarta-feira e retornar até as 17h da próxima segunda-feira (16).
A presa foi condenada, em 2010, pelo homicídio qualificado de Isabella. Em 29 de março de 2008, a menina de cinco anos foi jogada pela janela do sexto andar do apartamento onde Anna Carolina morava com o marido, Alexandre Nardoni, no bairro do Carandiru, em São Paulo. Os condenados sustentam que outra pessoa entrou no prédio e foi responsável pela morte da criança.
Em abril, Anna Carolina conseguiu a progressão do regime fechado para o semiaberto, por já ter cumprido dois quintos da pena total — mínimo para obter o benefício. Além disso, ela também poderia ter progredido de regime por ter trabalhado como costureira no presídio. Com o trabalho, a condenada reduziu a pena em 660 dias.