Visando promover a discussão de aspectos importantes para o desenvolvimento do mercado de comunicação, o MaxiMídia debateu nesta terça-feira “os desafios e oportunidades do futuro que já chegou”. Para tratar sobre o tema, três dos principais líderes dos grandes veículos de comunicação foram chamados ao palco do Hotel Unique, em São Paulo. Andiara Petterle, vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, representou a empresa no evento e falou sobre a visão do futuro de mídia e a nova plataforma de news e esportes GaúchaZH, que reúne no ambiente digital o melhor de Zero Hora e Gaúcha.
Das 14h10min às 14h45min, Andiara, ao lado do diretor-geral da Globosat, Alberto Pecegueiro, e do presidente-executivo do Grupo Abril, Walter Longo, compartilhou com os presentes como os grandes veículos de comunicação estão enfrentando o atual cenário brasileiro, caracterizado pela explosão de conteúdo, fragmentação da audiência e escassez de atenção. O contexto, considerado desafiador para os grupos de mídia, é encarado por Andiara como oportunidade para entregar mais jornalismo de qualidade e com credibilidade:
– Jornalismo de qualidade, cada vez mais local e próximo, será ainda mais relevante num mundo altamente conectado. Acreditamos na relevância dos conteúdos com credibilidade para a sociedade e em modelos cada vez mais digitais e pagos pelo usuário.
Neurociência analisa consumidor moderno
Realizado pelo Grupo Meio&Mensagem, o evento reúne ícones do mercado da comunicação do Brasil e do Exterior. O Grupo RBS, patrocinador da 31ª edição, leva também o palestrante Pedro Calabrez para compor a programação: nesta quarta-feira, das 16h30min às 17h20min, ele apresenta o painel “Desvendando o comportamento do consumidor moderno através da neurociência”.
Sócio-diretor da NeuroVox, Pedro presta serviços de inteligência comportamental para instituições governamentais e algumas das maiores empresas do Brasil e do mundo. Palestrante em grandes eventos nacionais e internacionais, como HSM Expo Management e Neuromarketing World Forum (maior evento de neurociência aplicada ao consumo do mundo), suas palestras, cursos e treinamentos já foram assistidos por mais de 400 mil pessoas.
O vice-presidente de Mercado do Grupo RBS, Marcelo Pacheco, será responsável pela abertura do painel no MaxiMídia. A empresa também está presente com a coffe house oficial do evento, um espaço de convivência para os participantes.