Dois homens morreram na manhã deste domingo (29) na queda de uma aeronave de pequeno porte no interior do município de Barão, no Vale do Caí. O acidente ocorreu na localidade de Francesa Alta. De acordo com informações preliminares, o paramotor, caiu nas imediações de uma casa.
A Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros de Montenegro atenderam a ocorrência até a chegada da perícia e da Força Aérea Brasileira (FAB). As vítimas, dois homens da cidade de Bom Princípio, foram identificadas como Adilson José Rauber e Amauri José Rockemback. As idades, até o momento, não foram confirmadas oficialmente. As informações foram repassadas pelos Bombeiros de São Vendelino.
Segundo os bombeiros, o paramotor, como se fosse uma asa-delta com motor, saiu do Morro Tico-Tico, em Bom Princípio. No entanto, durante o passeio houve algum tipo de problema que ocasionou a queda da aeronave. As causas do acidente serão investigadas pelo 5º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede na Base Aérea de Canoas. Os bombeiros ainda informam que um dos corpos foi arremessado no momento do impacto com o solo. Mas mesmo socorrido por moradores, a vítima não sobreviveu. O outro tripulante ficou preso às ferragens e morreu carbonizado.