A Brigada Militar fechou, na tarde desta segunda-feira (18), o bingo Coliseu e Roma, que funcionava de forma irregular na Rua dos Andradas, no centro de Porto Alegre.
No local, foram apreendidos 126 ceduleiras, 13 cartões de memória, oito pen-drives, 18 HDs e uma CPU. Além disso, policiais militares recolheram R$ 1,4 mil das máquinas caça-níqueis do estabelecimento.
Leia mais:
Polícia Civil fecha bingo e apreende 170 máquinas de caça-níquel em Porto Alegre
Pela terceira vez no ano, Polícia Civil fecha maior bingo de Porto Alegre
Bingos em Porto Alegre: "Você fecha em um lugar, e eles abrem em outro", diz chefe de Polícia
— Durante a patrulha da Cavalaria do 4º Regimento de Polícia Montada, verificamos a movimentação de pessoas saindo deste local. Suspeitamos que este estabelecimento estava realizando esta atividade de jogos de azar e decidimos entrar para conferir — explicou o major Magno.
Segundo o Tribunal de Justiça, a lei não criminaliza a conduta de jogos de azar, mas isto não significa que o funcionamento desse tipo de estabelecimento está autorizado.
De acordo com o major Magno, na abordagem, um homem estava fumando maconha dentro do estabelecimento enquanto fazia apostas em uma máquina caça-níquel. Ele foi encaminhado a prestar depoimento e a droga foi apreendida.