A denúncia do Procurador-Geral da República Rodrigo Janot contra Michel Temer vai ser apreciada pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (2). O parecer do relator pede o arquivamento da denúncia de corrupção. Com a possibilidade de afastamento de Temer, surgiram boatos de medidas por parte do atual governo. Dentre elas, o congelamento de quem tem dinheiro na Caixa Econômica Federal.
Leia mais:
Foto mostra Moro abatido após condenar Lula? É falso
Caixa oferece por WhatsApp saque de R$ 1.760 do FGTS? É falso
Câmara rejeitou votação da Lei da Ficha Limpa? É falso
A mensagem compartilhada no WhatsApp diz que "uma pessoa que trabalha na área" fez o alerta, e que o dinheiro deveria ser retirado da poupança.
O Ministério da Fazenda nega que qualquer medida possa ser tomada.
O Presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB/RS, Alexandre Gehlen, esclarece que a medida é inconstitucional:
– O artigo 62 da Constituição veda expressamente a possibilidade de edição de medida provisória pelo presidente da república sobre matéria que vise a detenção, sequestro de bens, ou confisco da poupança.
Você leu uma informação e ficou em dúvida se é verdade ou mentira? Envie sua sugestão, por WhatsApp, para a seção Notícia Falsa na Rede: (51) 99667-4125.
*Zero Hora