O Tribunal de Justiça (TJ) do Rio Grande do Sul lançou um edital de licitação para construção de Foros em quatro cidades gaúchas. São elas Rio Grande, Catuípe, Cerro Largo e Júlio de Castilhos.
Para a cidade da Região Central, a abertura dos envelopes com as propostas está prevista para 22 de setembro e o valor orçado é R$ 8 milhões. Somados, os orçamentos das quatro unidades passa dos R$ 90 milhões.
Além disso, também está aberta a concorrência para a conclusão das obras em Foros de Candelária e Campo Bom e de reforma e ampliação dos Foros de Taquari e Não-Me-Toque.
Os recursos virão do poder judiciário. A decisão de realizar as reformas nestes pontos se deu por conta de uma nova medida de avaliação nas estruturas das unidades, em todo o Rio Grande do Sul. Foi criado um indicador de prioridade, a partir de 63 itens, em que os Foros que tivessem a menor nota nas avaliações seriam prioridade nas reformas.
A avaliação aconteceu, em todos os prédios da Justiça Gaúcha, entre agosto do ano passado e maio deste ano. A lista completa com os itens avaliados e a nota final conquistada está disponível no site da Justiça.
Além dos editais já lançados, estão previstas reformas em Tramandaí, Pelotas, Pinheiro Machado, Santo Cristo, Passo Fundo e Porto Alegre.