O Rio Grande do Sul teve um final de semana violento no trânsito. Da madrugada de sábado (26) ao início da manhã de segunda (28), foram 10 mortes e pelo menos seis feridos no Estado. Apenas na madrugada de segunda, foram três acidentes com cinco vítimas fatais e quatro feridos.
Leia também:
Jornalista morre atropelado por carreta na RS-471, em Encruzilhada do Sul
Um ano depois, morte de Cristine virou símbolo da insegurança no RS
O mais recente ocorreu por volta das 4h desta segunda, no bairro Morada do Vale, em Gravataí. Um casal que andava de motocicleta morreu após bater contra a traseira de um caminhão estacionado. As identidades das vítimas não foram divulgadas.
Pouco antes, por volta das 3h30min, um carro com sete pessoas bateu em um controlador de velocidade no km 1 da RS-240, em São Leopoldo. Um dos ocupantes morreu no local e outros três ficaram feridos. As identidades ainda não foram confirmadas.
Ainda na madrugada desta segunda, pouco antes da 1h, um casal andava de bicicleta no km 48 da RS-239, em Parobé, quando teria sido atropelado por um veículo não identificado. O homem morreu no local e a mulher está em atendimento no Hospital de Taquara.
Domingo
Na noite de domingo (27), um homem que conduzia uma moto morreu após colidir contra um Gol no km 171 da RS-453, próximo à penitenciária de Apanhador, em Caxias do Sul. Outras duas pessoas no carro ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Pompeia.
À tarde, um motociclista morreu após colidir contra uma caminhonete Hillux roubada em Santa Maria. O acidente ocorreu à tarde no km 270 da BR-287. Os ladrões do veículo fugiram.
Sábado
Na tarde do sábado (26), o motorista de um carro morreu após colidir de frente com uma carreta no km 315 da BR-285, em Passo Fundo. A vítima, de 45 anos, não foi identificada. O motorista da carreta não se feriu.
Por volta das 12h30min, o condutor de uma motocicleta colidiu lateralmente contra um caminhão, em Vila Oliva, interior de Caxias do Sul. A vítima foi identificada como Maico Antônio Basei Rossa, de 37 anos.
Pouco antes, por volta das 11h, o jornalista Rodolfo Klafke, de 54 anos, foi atropelado por uma carreta na RS-471, enquanto fazia fotografias. A morte gerou comoção em Encruzilhada do Sul, cidade na qual o repórter era visto como uma pessoa confiável e defensora dos animais, da natureza e da cidade.
Por fim, na madrugada de sábado, uma pessoa morreu em uma acidente entre um Corsa e uma caminhonete S10 no km 41 da BR-386, em Frederico Westphalen.