Bombeiros estimam centenas de casas danificadas em queda de granizo em Lagoa Vermelha, no norte do Estado. Pelo menos sete bairros foram atingidos, e Defesa Civil e Bombeiros ainda contabilizam os danos.
A queda de granizo foi registrada por volta das 20h45min de sábado (19) e não durou mais de 15 minutos. Em função dos estragos em telhados das casas e da chuva que cai na cidade, algumas famílias precisaram ser removidas. Pelo menos 10 pessoas estavam no Ginásio Adolfo Stella, no centro da cidade, no começo da madrugada deste domingo (20). A Defesa Civil está distribuindo lonas para quem precisa.
Leia mais:
Frente fria provoca chuva e queda nas temperaturas no RS
Fim de semana será de chuva em todo o Rio Grande do Sul
Alguns municípios do noroeste do Rio Grande do Sul registraram queda de granizo no final da tarde, por volta das 18h30min. De acordo com a Defesa Civil, em Cândido Godói aproximadamente 200 casas tiveram telhas danificadas devido à condição climática.
Em Campina das Missões e em Santa Rosa, algumas residências foram afetadas. Os danos foram apenas materiais e as prefeituras disponibilizaram lonas para as famílias.
Segundo a Defesa Civil, a queda de granizo durou cerca de 15 minutos, e não houve vento forte. Na manhã de domingo, o órgão deverá divulgar informações mais detalhadas sobre os estragos.