As obras em andamento na freeway terão continuidade, apesar da redução do preço dos pedágios em Eldorado do Sul, Gravataí e Santo Antônio da Patrulha, a partir desta terça-feira (5). Em entrevista à Rádio Gaúcha, o diretor-presidente da Triunfo Concepa, Tiago Vitorello, garantiu a manutenção dos trabalhos de conservação da rodovia pelos próximos 12 meses.
Vitorello, no entanto, destacou a possibilidade de um aditivo no atual contrato se houver necessidade de alguma obra fora do contrato de manutenção. Nesse caso, haveria a necessidade de reajuste da tarifa do pedágio ou extensão do contrato, como compensação.
– Se houver alguma necessidade, por alguma demanda da comunidade ou alguma inovação que a rodovia venha necessitar, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) vai estudar – explicou.
Leia mais
Motoristas comemoram pedágio mais barato na freeway
Tarifa básica de pedágio cairá quase pela metade com prorrogação de concessão
Rosane de Oliveira: Caso da freeway revela mais do que incompetência
Vitorello calculou em torno de 12% a margem de lucro da Triunfo Concepa a partir do total arrecadado. Em 2016, a empresa faturou aproximadamente R$ 325 milhões brutos.
A Concepa pertence à Triunfo Participações e Investimentos, uma empresa que tem cerca de 45% de ações de capital aberto. Vitorello acrescentou que há interesse em participar da nova concessão, cujo prazo ainda não foi definido pelo governo.