A divulgação de uma foto com o grupo LGBT+, um dos núcleos do Comitê da Diversidade da Coca-Cola, recebeu diversas críticas nas redes sociais. A imagem, em que aparecem seis homens brancos, foi postada no site da empresa na terça-feira (11) e na página oficial no Facebook na quinta (13). Conforme os comentários, as reclamações se referem a falta de diversidade na própria foto, como a ausência de mulheres, pessoas negras e deficientes.
Segundo o texto no site da companhia, aparece na imagem apenas parte do comitê destino a diversidade sexual. Em entrevista ao G1, a gerente de talentos e desenvolvimento da Coca-Cola Brasil, Vanessa Stocco, afirmou que foto e título da publicação foram uma "infelicidade". A redação tentou contato com a empresa, mas não obteve retorno até o momento.
A repercussão ocorreu dias depois de a empresa promover uma ação interna, no Dia Internacional do Orgulho LGBT+, em que distribuiu aos funcionários da sede no Rio de Janeiro latas de Coca-Cola que continham Fanta Laranja dentro. A impressão nas latas fazia referência a um jogo de palavras homofóbico bastante difundido e dizia: "Essa Coca-Cola é Fanta e daí?".
Confira comentários sobre a postagem: