Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas no desabamento de parte de uma obra em São Leopoldo, no Vale do Sinos, na tarde desta quinta-feira (27). O caso aconteceu no bairro Rio Branco, por volta das 16h30min. Conforme informações preliminares, a estrutura de um prédio em construção, localizado nas proximidades da rótula das avenidas Feitoria e São Borja, desabou. Os mortos, identificados como Jairo Rodrigues Cavallari, 26 anos e Lautiere Müller Kulba, 30 anos, e os feridos são funcionários de uma empresa que trabalha na obra.
A unidade em São Leopoldo do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RS) informou que uma marquise se desprendeu do prédio e atingiu outra, causando a queda de ambas. Os operários estavam em cima de uma das estruturas no momento do desabamento. O Crea informou que vai fazer uma vistoria técnica no local nesta sexta-feira (28) pra avaliar as causas da queda.
Bombeiros e Samu trabalharam no resgate às vítimas. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Centenário. Dois estão em estado grave e um em estado regular.
Leia mais:
Bombeiros resgatam homem que ficou pendurado em andaime de prédio
Motorista morre após perder controle e colidir em árvore na freeway
Em 2016, Mulher morreu em queda de marquise no centro de Porto Alegre
Por meio de nota, a prefeitura de São Leopoldo informou que "lamenta profundamente a perda de vidas de trabalhadores e pelos feridos no acidente". O comunicado diz que a "obra foi devidamente licenciada e conta com seus próprios responsáveis técnicos tanto pelo projeto quanto pela execução".
"O Hospital Centenário está mobilizado com suas equipes na assistência médica aos feridos e no acolhimento às famílias das vítimas", diz um trecho do documento.
A obra é de responsabilidade da Mavel Engenharia e Construções, que está construindo um prédio comercial e residencial no local. Por meio da assessoria, a empresa afirma que os responsáveis estão na área do acidente e em breve irão se manifestar.
Leia a nota da prefeitura na íntegra:
A Prefeitura Municipal de São Leopoldo lamenta profundamente a perda de vidas de trabalhadores e pelos feridos no acidente que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 27 de julho, em obra de prédio situado na rótula das avenidas João Corrêa, Feitoria e São Borja. A Prefeitura informa que obra foi devidamente licenciada e conta com seus próprios responsáveis técnicos tanto pelo projeto quanto pela execução. As equipes do Samu agiram prontamente no atendimento às vítimas, e a Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal isolaram a área, em colaboração com a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros. O Hospital Centenário está mobilizado com suas equipes na assistência médica aos feridos e no acolhimento às famílias das vítimas.