A edição 2017 da Campanha do Agasalho de Caxias do Sul superou expectativas. Enquanto a projeção era arrecadar cerca de 200 mil peças, a Fundação Caxias obteve 278 mil doações. O balanço foi apresentado na noite de segunda-feira (17). O número é maior do ano passado, quando foram 215 mil peças.
De acordo com o coordenador da Campanha, Valter Franzosi, o temporal em Vila Oliva, no dia 8 de junho, foi um fator que contribuiu para a arrecadação. Inicialmente, a Fundação Caxias destinou peças para os moradores do distrito caxiense. Depois, como sobraram doações na localidade, esse material foi redirecionado para a Campanha do Agasalho.
"A solidariedade do povo caxiense é fantástica. Sempre que ele é chamado, ele corresponde à necessidade", diz Fransozi.
O repasse a 93 entidades foi encerrado na sexta-feira. Essas entidades são responsáveis por repassar as roupas, calçados e cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O período de doação para a Campanha do Agasalho foi de 13 de maio e 24 de junho. Foram 800 pontos de coleta na cidade.
Quem ainda quiser doar pode procurar a Fundação Caxias, que fica na Rua Sarmento Leite, 2189. Em caso de grande quantidade de doações, também é possível pedir para equipes buscarem. O telefone é o 3223-0528.
Flores da Cunha
Outro município que divulgou o balanço da Campanha do Agasalho nesta terça-feira (18) é Flores da Cunha. Foram cerca de 13.500 roupas e cobertores doados. Eles estão sendo encaminhados para população em situação de vulnerabilidade social e também ocorre entrega diária na Comissão Assistencial. Neste mesmo local, ainda é possível fazer doações. O endereço é Rua Heitor Curra, esquina com a Rua Dom Pedro, no bairro União.