O prefeito Daniel Guerra (PRB) considera as manifestações do vice, Ricardo Fabrios de Abreu (PRB), que reconsiderou a renúncia na manhã desta terça-feira, um desrespeito à população. Para o chefe do Executivo caxiense, o que vale é o comunicado de renúncia do cargo de vice-prefeito protocolado no Centro Administrativo e na Câmara de Vereadores.
Fabris anunciou a renúncia no dia 6 de março e, em pronunciamento na Câmara de Vereadores no início da sessão ordinária, nesta terça, informou a mudança de planos, permanecendo como vice.
De acordo com nota da prefeitura distribuída à imprensa, o chefe do Executivo tranquiliza a população e garante que a comunidade poderá contar com seu trabalho, ininterruptamente, ao longo dos quatro anos de mandato, tendo em vista que o comunicado de renúncia do cargo de vice-prefeito foi protocolado por Fabris na prefeitura e no Legislativo e divulgado por ele à imprensa e ao povo.
Leia Mais:
Vice-prefeito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris, reconsidera e não vai mais renunciar
Prefeito Daniel Guerra diz que, ao comunicar renúncia, vice alegou que não gosta da vida pública
Em entrevista à Rádio Gaúcha, Fabris afirma ter sido "deixado de lado" pelo prefeito de Caxias
Vice-prefeito de Caxias diz que não teria problema em reconsiderar a renúncia
– Ter um mandato eletivo, outorgado pela população, é uma honra e uma grande responsabilidade. Quando decidi candidatar-me à prefeitura, tinha clareza do desejo de ajudar minha comunidade, das competências do cargo e dos desafios que poderia enfrentar. Uma pessoa comprometida com o povo e com sua cidade não fica mudando de ideia sem fundamentos. Por isso, estamos aqui, fortes e firmes, trabalhando pela comunidade, para garantir, com qualidade, saúde, educação, transporte coletivo e todos os demais serviços que competem ao município executar – ressalta Guerra.
Conforme a Lei Orgânica do município, num dos parágrafos do Artigo 89, o vice somente auxiliará o prefeito se for convocado, o que não ocorre em Caxias do Sul, para nenhuma atividade ou atribuição.