O Centro do Estado registrou quatro mortes violentas durante o final de semana. Entre a tarde da sexta-feira e o domingo, foram três mortes no trânsito e um homicídio. Os casos aconteceram em Santa Maria, Restinga Seca e Cachoeira do Sul.
O caso mais recente foi em Restinga Seca, na manhã deste domingo (18). Um homem de 37 anos morreu em um acidente, que envolveu outro carro, na RS-149. Clélio Araújo de Siqueira morreu no momento da colisão. Conforme a PRF, os dois ocupantes do outro carro foram encaminhados para atendimento médico por moradores, e depois foram liberados. Não foi possível apurar as circunstâncias do acidente.
No sábado, Santa Maria registrou duas mortes: A primeira delas aconteceu durante a manhã, na BR-392, na altura de Passo do Verde. O condutor de um Pálio morreu após bater de frente contra um caminhão. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o carro invadiu a pista contrária. Flávio Bernardes da Rosa, 30 anos, morreu no local.
Ainda no sábado, um jovem de 18 anos foi morto com um tiro no peito em Santa Maria. Peterson Cavalheiro caminhava por uma rua do bairro Nova Santa Marta quando vários tiros foram disparados contra ele. Um atingiu o peito da vítima, que chegou a ser encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. Cavalheiro teria contado aos policiais quem seria o autor do crime. Este é o homicídio de numero 62 no município em 2016.
Na sexta-feira, uma menina de nove anos morreu atropelada por um caminhão, na localidade de Volta da Charqueada, BR-153, em Cachoeira do Sul. Segundo a Polícia Civil, Priscila Flores Espíndola andava de bicicleta na margem da rodovia, com outras crianças, quando caiu e foi parar embaixo do caminhão.