O governo do Estado vai parcelar em 12 vezes o 13º salário dos servidores públicos estaduais. Os valores referentes à primeira parcela estarão disponíveis para saque nas primeiras horas da manhã de quinta-feira (29).
Na mesma data, o funcionalismo receberá parte do salário de dezembro, no valor de até R$ 2.260 líquidos por matrícula. Conforme o Piratini, essa quantia quita os vencimentos de 55% dos servidores.
Em relação ao 13º, o governador José Ivo Sartori vai enviar à Assembleia Legislativa projeto de lei estabelecendo uma correção nos mesmos índices da caderneta de poupança para todas as parcelas, incluindo o atraso do último dia 20 de dezembro.
A gratificação natalina será paga sempre no último dia útil de cada mês. Já a quitação da folha de dezembro está prevista para ocorrer até o dia 13 de janeiro.
A opção do governo em parcelar o 13º com a correção mensal foi para manter a sistemática adotada nos últimos meses, de sempre complementar os salários ainda na primeira quinzena. Com isso, a Fazenda também consegue programar os repasses correspondentes aos empréstimos consignados.