A Justiça condenou dois homens a mais de 30 anos de prisão pela morte de um taxista após o assalto a uma lotérica de Tupanciretã, na Região Central, em 2013.
Em 21 de março de 2013, Nilton César da Cunha Pinheiro, Alexandre Tolentino Estrahe e Paulo Roberto Santos de Araújo, juntamente com outros dois homens, entraram em uma lotérica armados e anunciaram o assalto. Eles levaram R$ 400 reais, um talão de cheques e um celular, do estabelecimento e de clientes.
Um dos comparsas fugiu com o carro usado no crime após perceber a presença de policiais na região. Com isso, a dupla precisou fugir em um táxi. O motorista, Hélio Pedro Kuhn, foi obrigado a levar os bandidos até a localidade Rincão dos Cinco Veados, no interior de Quevedos, onde Alexandre e Nilton afogaram o taxista.
Ainda, conforme o depoimento de um policial, a dupla acabou discutindo e Nilton matou também Alexandre. Em seguida, ele fugiu para Santa Maria. Nilton e Paulo, que fugiu da lotérica em outro carro, foram localizados pela polícia através de uma interceptação telefônica.
Nilton, que já era foragido do semiaberto e é reincidente, foi condenado a 37 anos e seis meses de reclusão, pelos agravantes de meio cruel e da vítima ter mais de 60 anos. Paulo Roberto foi condenado a 36 anos, 1 mês e 10 dias, de reclusão.