A previsão é de vento constante e rajadas entre 55 e 70 km/h na faixa leste do Estado nesta sexta-feira, de acordo com a Somar Meteorologia. Em Rio Grande, na Região Sul, a previsão é de rajadas de 65 km/h. Em comparação com esta quinta-feira, os ventos estão mais moderados, porque o ciclone extratropical está se afastando em direção ao oceano.
Entretanto, na costa gaúcha, o cenário é de forte ressaca. O mar tomou boa parte da faixa de areia em Tramandaí. As ondas batem com violência contra a plataforma de Atlântida, e chegaram a danificar parte da mureta da estrutura. De acordo com informações do site Ondas do Sul, na manhã desta sexta, ondas atingem a altura de aproximadamente três metros no Litoral Norte.
Leia também:
Massa de ar frio derruba temperaturas no Rio Grande do Sul
Porto Alegre amanhece com sensação térmica de 10°C
De acordo com a Somar, a Marinha emitiu alerta para ressaca entre o Chuí e o Rio de Janeiro, com possibilidade de ondas de até 4 metros. Durante a madrugada, foram registradas rajadas de 87 km/h em Chuí e 81 km/h em Tramandaí. No começo da tarde, 42 mil clientes seguiam sem luz no Estado.