O motorista de um ônibus escolar morreu após ser eletrocutado na manhã desta terça-feira (25) em Dilermando de Aguiar, na Região Central. Glenio Irineu Sarturi, de 44 anos, levava crianças e professores até uma escola, na localidade de São José da Porteirinha.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu por volta das 7h30. Sarturi, que era motorista da empresa Mazzardo Transportes, levava alunos e professores até a escola Valentim Bastianello. No trecho, a chuva fez com que um poste cedesse, ficando suspenso apenas por fios. Alguns cabos estavam baixos, atravessando a estrada. Conforme testemunhas, o motorista tentou passar por debaixo dos cabos mas eles acabaram por tocar no veículo, que começou a estalar.
O homem alertou os passageiros para descerem do automóvel mas, quando ele desceu, acabou sofrendo a descarga elétrica. Os alunos precisaram ficar dentro do ônibus até que a energia elétrica fosse desligada na região. Devido ao superaquecimento, os pneus do veículo estouraram. Pelos mesmos motivos, os bombeiros não puderam chegar perto do homem para realizar o resgate.
Uma equipe da Aes Sul foi até o local para desligar a energia. Os alunos e professores foram retirados do veículo cerca de uma hora e meia depois. Eles não ficaram feridos.
Através da assessoria de imprensa, a AES Sul disse que está investigando o caso e tão logo tenha informações e o levantamento da situação se manifestará.